Alho Francês à Brás

15:11

Hoje levo-vos, mais uma vez, a dar uma volta pelo meu cantinho dedicado ao vegetarianismo. Esta receita foi-me ensinada por um grande amigo meu que já é vegetariano há algum tempo, e tem sido uma das pessoas que mais me tem inspirado neste processo - um obrigada muito especial - Daniel Sá. 


Em primeiro lugar, aqui está a lista de ingredientes que vão precisar para este prato:
4 c.sopa de Azeite
1 cebola picada
Pitada de sal e pimenta
1 alho francês
batata palha, a gosto
4 ovos, tamanho S
salsa

A confeção é muito simples! Primeiro, coloca-se o azeite e a cebola picada numa sertã alta a aquecer no disco. De seguida, adiciona-se o alho francês, cortado em rodelas, com o sal e a pimenta. Assim que o alho estiver amolecido, deita-se a batata palha e por fim os ovos, previamente batidos com salsa fresca ou congelada. É só mexer uns minutos até aos ovos estarem cozinhados com a mistura e, está pronto! 

Não tenho dúvidas, acho mesmo que este é o meu prato vegetariano preferido até ao momento, fica delicioso!
Espero que experimentem, e não se esqueçam de me contar se gostaram. 
Bons cozinhados,

Mónica

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários